1. P.B.R. – COMÉRCIO E REPARAÇÃO DE AUTOMÓVEIS UNIPESSOAL LDA
ESTÁ REGISTADO CATEGORIA DE INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO A TÍTULO ACESSORIO NO BANCO DE PORTUGAL SOB O Nº 0006878.
2. REGISTO DISPONIVEL PARA CONSULTA NO PORTAL DO CLIENTE BANCÁRIO EM:
HTTPS://WWW.BPORTUGAL.PT/INTERMEDIARIOCREDITOFAR/PBR-COMERCIO-EREPARACAO-DE-AUTOMOVEIS-UNIPESSOAL-LDA
3. CONTACTOS:
a. SEDE: AV. DAS CANTARIAS Nº 161 R/C, 5300-107 BRAGANÇA, PORTUGAL
b. TELEFONE: 273 322 277 (CUSTO CHAMADA LOCAL REDE FIXA
NACIONAL)
c. EMAIL: GERAL@PBRAUTOMOVEIS.PT
4. MUTUANTES COM QUEM MANTÊM CONTRATO DE VINCULAÇÃO: BANCO PRIMUS
S.A // 321 CREDITO – INSTITUIÇÃO FINANCEIRA S.A
5. SERVIÇOS DE INTERMEDIAÇÃO DE CRÉDITO:
a. APRESENTAÇÃO OU PROPOSTA DE CONTRATOS DE CRÉDITO A
CONSUMIDORES;
b. ASSISTÊNCIA A CONSUMIDORES, MEDIANTE A REALIZAÇÃO DE ATOS
PREPARATÓRIOS OU DE OUTROS TRABALHOS DE GESTÃO PRÉ-
CONTRATUAL RELATIVAMENTE A CONTRATOS DE CRÉDITO QUE NÃO
TENHAM SIDO POR SI APRESENTADOS OU PROPOSTOS;
c. CELEBRAÇÃO DE CONTRATOS DE CRÉDITO COM CONSUMIDORES EM
NOME DOS MUTUANTES.
6. CONTRATO DE SEGURO DE RESPONSABILIDADE PROFISSIONAL CELEBRADO COM:
HISCOX S.A. – SUCURSAL EM PORTUGAL – APOLICE Nº 2529759 – VÁLIDO ATÉ
23/05/2024.
7. O INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO P.B.R. – COMÉRCIO E REPARAÇÃO DE AUTOMÓVEIS
UNIPESSOAL LDA NÃO PODE RECEBER OU ENTREGAR QUAISQUER VALORES
RELACIONADOS COM A FORMAÇÃO, A EXECUÇÃO E O CUMPRIMENTO ANTECIPADO
DOS CONTRATOS DE CRÉDITO, NOS TERMOS DO ARTIGO 46º DO DECRETO-LEI 81-
C/2017, DE 07/07.
8. A ATIVIDADE DE INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO DA P.B.R. – COMÉRCIO E REPARAÇÃO
DE AUTOMÓVEIS UNIPESSOAL LDA ESTÁ SUJEITA À SUPERVISÃO DO BANCO DE
PORTUGAL.
9. PROCEDIMENTOS PARA APRESENTAÇÃO DE RECLAMAÇÃO JUNTO DO
INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO: O INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO P.B.R. – COMÉRCIO E
REPARAÇÃO DE AUTOMÓVEIS UNIPESSOAL LDA POSSUI LIVRO DE RECLAMAÇÕES, EM
TODOS OS SEUS ESTABELECIMENTOS, O QUAL PODE SER UTILIZADO POR QUALQUER
CONSUMIDOR/UTENTE, NOS TERMOS DA LEI. O CONSUMIDOR PODERÁ, AINDA,
APRESENTAR RECLAMAÇÃO NO LIVRO DE RECLAMAÇÕES ELETRÓNICO, DISPONÍVEL
EM: WWW.LIVRORECLAMACOES.PT.
10. MEIOS AO DISPOR DO CONSUMIDOR PARA APRESENTAÇÃO DE RECLAMAÇÕES
JUNTO DO BANCO DE PORTUGAL: O CONSUMIDOR PODERÁ APRESENTAR
RECLAMAÇÃO JUNTO DO BANCO DE PORTUGAL: POR MEIO DE CARTA; OU PELO
PREENCHIMENTO DE FORMULÁRIO DISPONÍVEL NO SÍTIO PORTAL DO CLIENTE
BANCÁRIO, ATRAVÉS DO LINK:
HTTPS://CLIENTEBANCARIO.BPORTUGAL.PT/PTPT/FORMULARIO-NOVA-RECLAMACAO.
11. MEIOS DE RESOLUÇÃO ALTERANTIVA DE LITIGIOS A QUE O IC ADERIU: OINTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO P.B.R. – COMÉRCIO E REPARAÇÃO DE AUTOMÓVEIS
UNIPESSOAL LDA, ADERIU AOS SEGUINTES MEIOS DE RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE
LITIGIOS: a. CICAP – CENTREO DE INFORMAÇÃO DE CONSUMO E ARBITRAGEM DO
PORTO ; b. TRIAVE – CENTRO DE ARBITRAGEM DE CONFLITOS DE CONSUMO DO
AVE, TÂMEGA E SOUSA;